top of page
  • Pablo Wilson

Big Hit pede desculpas oficialmente pela referencia de Jim Jones em música de Suga.


A faixa, que aparece na mais recente mixtape de Agust D 'D-2' do rapper do BTS , originalmente apresentava um discurso com a voz do líder do culto do Templo do Povo, responsável pelo Massacre de Jonestown, resultante da morte de mais de 900 pessoas, dentre elas crianças e foi considerada a maior perda em um dia da vida civil americana através de um ato deliberado anterior aos ataques de 11 de setembro.


Segundo a agência, eles não estavam cientes da fonte do trecho e de suas implicações, e acrescentaram que Suga também expressou um profundo senso de responsabilidade e vergonha devido ao erro. O produtor que trabalhou na música não sabia quem era o locutor e selecionou a amostra em consideração à atmosfera da música.

"A empresa seguiu nosso processo interno e prosseguiu com o processo de verificação da adequação do conteúdo, mas não reconhecemos que era uma amostra inadequada no processo de seleção e inspeção e a incluímos na música" , explicou a agência. A declaração esclareceu que eles se esforçam para exibir seu conteúdo quanto a problemas sociais, culturais ou históricos que possam ocorrer, mas enfrentam limitações na compreensão e na resposta a todas as situações. No caso da amostra de Jim Jones, eles não estavam cientes de que seria um problema com antecedência, sem entendimento das implicações históricas e sociais em relação a ela.

"Gostaríamos de pedir desculpas a qualquer um que se machucou ou se sentiu desconfortável por causa disso" , continuaram. "Depois de confirmar o problema, essa parte foi imediatamente excluída e a música foi reeditada".

Kommentare


bottom of page